E se lhe dissermos que fazer sexo com o ex é bom para a saúde?

São muitas as pessoas que em algum ponto da vida acabam por fazer sexo com o ex e em alguns casos arrependem-se.

Mas e se lhe dissermos que não é a única? Vários estudos realizados indicam que cerca de 82% das mulheres mantém contacto com o ex, e cerca de 22% volta a fazer sexo com ele após o término do relacionamento.

Isto acontece porque fazer sexo com o ex, não só ajuda a fazer o luto da separação como também aumenta a autoestima.

Mas, é importante que perceba quando é que pode efetivamente fazê-lo, pois em alguns casos não é aconselhável. Descubra tudo de seguida.

Quando é que pode fazer sexo com o ex?

Pois bem, existem algumas situações em que é possível continuar a ter um relacionamento casual com o ex, dado que isso faz bem à saúde.

Um estudo realizado pela Universidade do Arizona concluiu que as pessoas que não conseguem ultrapassar o fim de um relacionamento têm uma qualidade de vida menor e que ao manterem um relacionamento esporádico com o ex aumentam a qualidade de vida, a autoestima e o grau de felicidade.

Contudo, é importante que antes de voltar a fazer sexo com o ex, resolva bem o seu luto, pois apenas dessa forma é que pode efetivamente aproveitar.

A verdade é que voltar a estar com um ex, pode ser algo bastante excitante, pois além de saberem os desejos mútuos, acarreta a ideia de proibido que potencia a produção de adrenalina e apimenta a relação sexual.

No entanto, os propósitos desses encontros devem ser claros, de forma a evitar que sofram novamente com a separação.

Em que situações é que deve evitar estar com o seu ex?

Embora fazer sexo com o ex possa fazer bem à saúde, a verdade é que pode também não ser uma boa opção, nomeadamente quando ainda pensa muito no seu ex, e ainda tem sentimentos por ele.

Nesses casos, o melhor é resistir à tentação e colocar a razão à frente do impulso, pois o risco de vir a sofrer é bastante elevado quando ainda não fez o luto completo da relação, uma vez que pode criar falsas esperanças quanto a uma reconciliação.

Outro ponto que deve ter em conta quando pensar em fazer sexo com o ex, passa por perceber se não se trata de um reflexo de uma baixa autoestima, receio de se aventurar a conhecer novas pessoas, por comodidade ou insegurança, e medo de não conseguir superar a separação.

Quando as respostas a estas questões for sim, não se envolva com ele. Acredite que é o melhor para si.

Além disso, não ceda se:

  • Procura uma nova relação;
  • Um dos elementos ainda não superou o fim;
  • Ainda estão emocionalmente dependentes um do outro.

3 passos para fazer sexo com o ex sem riscos

Se está a pensar ir novamente para a cama com o seu ex, siga estas três passos para perceber se é a atitude mais correta.

1 – Reflita sobre o motivo real que a leva a querer envolver-se com o ex

São muitos os motivos que podem levar um ex casal a envolver-se. Desta forma, reflita e questione-se o principal motivo.

  • Tem esperança que ajude na reconciliação?
  • Quer fazê-lo porque se sente sozinha?
  • Porque prefere estar com ele pouco tempo do que não o voltar a ter?
  • Já fez o luto da relação?

2 – Faça uma autoanálise dos motivos reais para se envolver com um ex

Se ainda sente algo pelo seu ex, é importante que perceba o que é que realmente são os seus motivos para ir para a cama com ele.

Se ainda tem sentimentos, acredite que essa questão poderá fazer-lhe mais mal que bem. Conheça os seus limites e não os ultrapasse. Lembre-se, “longe da vista, longe do coração”.

3 – Avalie a compatibilidade de interesses

Os dois estão realmente na sintonia de que estes encontros são meramente uma troca de prazer físico ou existe outra intenção por parte de algum?

Antes mesmo de voltar a fazer sexo com o ex, fale com ele e perceba se ambos têm os mesmos motivos para se envolverem.

No caso de um de vocês ter mais esperança em reatar o namoro e o outro ter a certeza que não o quer fazer, não sigam em frente.

Existem coisas que devem ficar no passado, e se forem novamente trazidas para o presente, podem complicar um pouco as vossas vidas e baralhar sentimentos.

Acredite que fazer sexo com o ex é ótimo, principalmente porque não têm de se preocupar em descobrir o que é que o outro gosta, mas, existem obviamente riscos associados.

Agora que já sabe as vantagens e desvantagens de fazer sexo com o ex, pondere seriamente esta questão antes de dar esse passo.

 


Deixar resposta


Centro de Suporte

Está a ter problemas ao criar a sua conta? Se está com este ou outros problemas deixe-nos ajuda-lo, tentaremos resolver o mais rápido possível.

Enviar Ticket
ENTRE NA SUA CONTA CRIAR UMA NOVA CONTA
×
CRIAR CONTA JÁ TEM UMA CONTA?
×
ESQUECEU-SE DOS SEUS DADOS?
×

Go up

X
- Enter Your Location -
- or -