mulher zangada com homem

O fim de uma relação é algo que não é encarado de ânimo leve pela maioria das pessoas. Existem vários motivos que podem levar ao fim de uma relação. Cabe-lhe a si perceber se deve ou não dar uma 2ª oportunidade ao seu antigo parceiro. É importante que tenha sempre em conta qual foi o principal motivo para o fim da relação.

Ele diz que mudou, será verdade?

Este é um tema bastante sensível e por muitas indicações que lhe possamos dar, você conhece o seu ex melhor do que nós. Se está a ponderar dar uma 2ª chance ao seu antigo parceiro fizemos uma lista de perguntas que deve fazer a si própria:

  1. Ele mudou mesmo ou estou a ser ingénua? – Você acha que a pessoa mudou realmente ou está apenas a tentar reatar a relação? É importante perceber isso antes de voltar. Peça provas de que a pessoa está realmente diferente, não assuma nada sem ter a certeza que não se vai voltar a magoar. Se ele quer voltar consigo terá que a voltar a conquista e ganhar a sua confiança.
  2. Será que eu o perdoei? – Pense se realmente o perdoou pelo motivo pelo qual terminaram. É importante que tudo o que correu mal da primeira vez esteja resolvido e perdoado. Se voltarem, não pode estar constantemente a mandar à cara do seu namorado os erros que ele cometeu anteriormente. Esta é uma nova fase da sua vida, se não estiver pronta para confiar não vale a pena dar uma 2ª hipótese.
  3. Ele esteve com mais alguém depois de acabarmos o namoro? – Esta é uma pergunta um pouco estranha, mas é importante saber a resposta. Se o seu ex durante o período que esteve sozinho ele ficou com outras garotas é porque ele não estava pensando em voltar. Muitas vezes, o próprio homem ainda não sabe que tipo de mulher procura. Se a resposta for positiva e ele mesmo assim quiser voltar o motivo principal é porque está carente. Se você termina com alguém de quem gosta verdadeiramente não vai sair correndo para os braços de outra pessoa certo? Ele vai tentar voltar e conseguir o se perdão.
  4. Como está a sua vida agora? – Se a resposta a esta questão for: “Eu estou bem e a minha vida está mais calma e sem stresses” deve pensar se vale mesmo a pena dar uma 2ª chance para o seu ex. Se já conseguiu superar não vale a pena repensar nesta hipótese.

Vamos ser sinceros, se ainda gostar verdadeiramente da pessoa, e se ao fazer estas questões a si própria o balanço for positivo e achar que vocês merecem uma nova hipótese de serem felizes deve avançar, mas sempre com cautela para não voltar a magoar-se.

Se pelo contrário acha que as coisas vão ser iguais, vão existir discussões constantes e que não consegue confiar nele nem esquecer os erros do passado, simplesmente siga com a sua vida em frente.

Não seja ingénua, nem todos os casais foram feitos para dar certo e o melhor é seguir em frente e encontrar um novo amor que a faça muito feliz.


Deixar resposta


Centro de Suporte

Está a ter problemas ao criar a sua conta? Se está com este ou outros problemas deixe-nos ajuda-lo, tentaremos resolver o mais rápido possível.

Enviar Ticket
ENTRE NA SUA CONTA CRIAR UMA NOVA CONTA
×
CRIAR CONTA JÁ TEM UMA CONTA?
×
ESQUECEU-SE DOS SEUS DADOS?
×

Go up

X
- Enter Your Location -
- or -