Será que está viciada no ex namorado?

Nem todos os relacionamentos foram feitos para dar certo. Contudo, muitas vezes é preciso perceber se está efetivamente a conseguir seguir em frente ou se está viciada no ex (sim, é mais comum do que pensa).

Hoje resolvemos dar-lhe umas dicas que a ajudam a perceber em que ponto se encontra a sua vida sentimental e se está realmente pronta para seguir em frente.

Está pronta para seguir em frente ou ainda está viciada no ex namorado?

É normal que quando um relacionamento termina, seja necessário algum tempo para fazer o luto da relação e conseguir seguir em frente.

Contudo, se após o período de luto normal (que varia de pessoa para pessoa e de acordo com o tempo que a relação durou) ele ainda a afeta mais do que seria de esperar, está na altura de se acalmar e tentar perceber se está viciada no ex namorado.

Se não tem bem a certeza sobre este ponto, indicamos-lhe de seguida alguns sinais que não pode (nem deve) ignorar (pelo bem da sua felicidade futura).

1 – Sente que o seu mundo acabou

É normal que durante alguns tempos (normalmente nos primeiros dias) fique triste e um pouco mais cabisbaixa porque o relacionamento terminou.

Mas a verdade é que para algumas pessoas o sentimento é de que a vida acabou e não sabem o que fazer se aquela pessoa não estiver junto dela.

Se é desta forma que se sente, saiba que provavelmente está viciada no ex e precisa de ajuda. Junte-se a um grupo no Facebook ou a qualquer grupo de apoio que lhe mostre que a vida é para se aproveitada e que não vale a pena refugiar-se de quem a quer ajudar.

2 – Começou a viciar-se em algo

Deste que o relacionamento terminou tem notado que começou a beber mais do que é normal, fuma mais, ou faz sexo casual simplesmente para esquecer a dor?

Pois bem, isso significa que está a tentar procurar a felicidade noutros locais (obviamente errados) para se abster da dor que sente.

Pare um minuto e pense se é mesmo isso que quer fazer da sua vida! Lembre-se que estes pequenos gestos e vícios apenas lhe proporcionam uma felicidade momentânea.

Aceite o fim da relação e foque-se em si por uns tempos. Vai ver que tudo irá melhorar.

3 – Conta os dias que não fala com ele

Estar em casa a contar os dias que passaram desde que a relação terminou, é algo que apenas lhe irá trazer mais desgosto e solidão.

Nesta fase, rodeie-se de pessoas que gostam de si e que estão prontas para a apoiar.

Está na altura de sair de casa, conhecer novas pessoas que a ajudem a ultrapassar esta fase e a ser feliz novamente.

Agora que já sabe 3 sinais de que ainda está viciada no ex, veja se se reflete nos mesmos. No caso de a resposta ser “sim” está definitivamente na hora de seguir em frente.


Deixar resposta


Centro de Suporte

Está a ter problemas ao criar a sua conta? Se está com este ou outros problemas deixe-nos ajuda-lo, tentaremos resolver o mais rápido possível.

Enviar Ticket
ENTRE NA SUA CONTA CRIAR UMA NOVA CONTA
×
CRIAR CONTA JÁ TEM UMA CONTA?
×
ESQUECEU-SE DOS SEUS DADOS?
×

Go up

X
- Enter Your Location -
- or -