8 dicas para um casamento bem-sucedido

Conseguir ter um casamento bem-sucedido é o sonho de qualquer pessoa. Contudo, a verdade é que nem sempre é simples fazê-lo e é preciso que ambos se empenhem para que o mesmo de efetivamente resultado.

Assim sendo, como defendemos o amor, hoje damos-lhe algumas dicas simples e práticas para ter um casamento (quase) perfeito. Conheça-as de seguida.

Quer ter um casamento bem-sucedido? Descubra estas dicas

Sabemos que manter um casamento feliz não é simples. Mas a verdade é que é possível com esforço e dedicação dos dois.

As nossas dicas podem efetivamente ajudar. Conheça-as.

1 – Nem tudo se baseia em sexo

Um dos principais pontos que deve ter em mente para conseguir um relacionamento perfeito e um casamento bem-sucedido é que nem tudo se vai basear em sexo.

É importante cultivar um relacionamento fora da cama de forma a manterem uma vida sexual ativa e cada vez melhor.

Se conseguirem dar-se bem no dia a dia, isso também irá ter repercussões na cama.

2 – Os problemas não se resolvem com sexo

Este é realmente um mito que é importante desmistificar. Os problemas não se resolvem com sexo. Na verdade, resolvem-se com uma boa conversa e é isso que devem fazer sempre que houver uma discussão.

Além disso, é importante que nunca vão para a cama chateado, principalmente porque depois a discussão pode ser bem pior.

3 – Têm de saber negociar

A verdade é que um dos principais problemas num casamento é o fato de os casais não saberem negociar e quererem ambos fazer tudo à sua maneira.

Desta forma, para conseguir ter um casamento bem-sucedido é importante que negoceiem alguns pontos essenciais da vossa vida.

Se um quer ficar em casa todos os fins de semana e o outro quer ir sempre jantar fora, cheguem a um meio termo. Metade das vezes ficam em casa na outra metade vão sair.

Assim ambos vão ficar satisfeitos.

4 – Valorizar as semelhanças

Em vez de estarem sempre a falar daquilo que têm de diferente (e que provavelmente já era diferente quando se casaram), valorizem as semelhanças e os hobbies que têm em comum.

Acreditem que é uma ótima forma de se serem muito mais felizes.

5 – Manter uma ótima aparência

Pois bem, pode parecer estranho, mas a verdade é que muitas mulheres no início da relação andam sempre todas aperaltadas e quando o relacionamento fica mais sério, acabam por se desleixar com a aparência.

Lembre-se que andar bem arranjada não é apenas uma forma de manter o interesse, é também uma maneira de se sentir bem e sedutora, e os homens adoram isso.

6 – Mantenham uma vida social

Se querem ter um casamento bem-sucedido, é importante que tenham e mantenham uma vida social ativa.

Se tiverem amigos em comum, pelo menos uma vez por mês estejam com eles. Organizem cafés, jantares, noites de filmes e jogos.

Se os vossos amigos não são em comum, tentem ter uma noite de folga por mês e cada um estar com os seus amigos.

7 – Debater temas importantes

Debater o futuro e perceberem se ambos querem exatamente a mesma coisa, é uma boa forma de manter um bom casamento, mas acima de tudo de não criar frustrações.

Se ambos querem ter filhos, se querem comprar uma casa nova, trocar de carro ou simplesmente fazer uma viagem, isso deve ser sempre discutido em casal.

Criem metas a dois, e vai ser muito mais simples alcançarem os vossos objetivos pessoais e em casal.

8 – Não gastem dinheiro às escondidas

Pois bem, é um erro que muitas pessoas cometem e que pode arruinar um casamento que até tem tudo para ser bem-sucedido.

Não estamos a falar obviamente de comprar algo para oferecer ao outro ou gastar o dinheiro pessoal numa compra mais extravagante.

Falamos basicamente de usar o dinheiro dos dois para comprar coisas caras e dispensáveis, sem que o outro seja informado.

Estas são apenas 8 dicas simples que pode ter em mente para manter um casamento bem-sucedido. Mas, lembre-se que o mais importante é mesmo lutarem ambos pela relação, se for apenas um a tentar que tudo dê certo, vai correr mal.


Centro de Suporte

Está a ter problemas ao criar a sua conta? Se está com este ou outros problemas deixe-nos ajuda-lo, tentaremos resolver o mais rápido possível.

Enviar Ticket
ENTRE NA SUA CONTA CRIAR UMA NOVA CONTA
×
CRIAR CONTA JÁ TEM UMA CONTA?
×
ESQUECEU-SE DOS SEUS DADOS?
×

Go up

X
- Enter Your Location -
- or -