Roteiro turístico em Paris para aproveitar com as amigas

Paris é sem qualquer sombra de dúvida a cidade do amor, mas, não é por isso que não pode (ou deve) visitar a capital francesa com as suas amigas. Hoje, apresentamos-lhe um roteiro turístico em Paris que pode aproveitar.

Aconselhamos desde já a não ir em pleno inverno, que o tempo é extremamente frio (e vai parecer um pequeno chouriço nas milhares de fotografias que vai tirar).

A melhor altura para aproveitar a cidade é entre o início de março e fim de abril, já que ainda é considerada época baixa, mas o tempo já vai estar melhor!

Um roteiro turístico em Paris – Como é que a aventura começou!

É importante frisar que o roteiro que lhe vou apresentar foi realizado por mim, e por isso será um pouco em versão testemunho…

Estive em Paris entre dia 1 e 4 de fevereiro, e posso dizer desde já que foi uma completa aventura. Fomos 4 raparigas, em que nenhuma sabe falar francês (além do típico bonjour, merci, au revoir…), e o inglês é bem arranhado!

Fomos munidas de mapas, mapinhas e com tudo planeado para fazer com todo o tempo do mundo (não correu bem assim, mas pronto).

Iamos estar em Paris durante 2 dias e meio (já que aterrámos de noite e o aeroporto não era propriamente perto do local onde ficamos alojadas), por isso a nossa aventura em Paris só começou no dia 2.

A cidade é relativamente segura e durante todo o tempo que estivemos por lá não vimos nada de transcendente (além de polícia e militares armados em vários pontos turísticos de renome).

Dia 1 – Um dia na Disneyland Paris – Um sonho tornado realidade

Ir a Paris e não visitar a Disneyland é como ir a Roma e não ver o papa! Embora os bilhetes não sejam propriamente baratos (se não os encontrar com desconto, um dia num parque custa-lhe 72€) é um local que vale a pena visitar.

O primeiro dia da nossa estadia em Paris foi passado na Disney (se estiver perto do centro da cidade, pode apanhar o RER que é o metro deles e é direto até aos parques da Disney e demora aproximadamente 45 minutos).

Além do frio horrível que se fazia sentir, entrar na Disneyland é o mesmo que voltar a ser criança. É ficar feliz por ver o Castelo, é querer tirar fotografias a tudo e mais alguma coisa, é entrar logo na primeira diversão que aparece à frente, até perceber que o tempo não vai dar para tudo!

Assim sendo, se no vosso roteiro turístico em Paris quiserem visitar a Disney, é importante estarem lá à hora de abertura (10h) e ficarem até ao fecho (até porque não vão querer perder o espetáculo de fecho da Disney que é algo lindo de morrer).

Outro ponto a ter em conta é que a comida lá dentro não é excessivamente cara (com exceção do café que é em torno dos 3€ e é péssimo), mas podem levar sandes de casa e bebidas, o que torna a viagem bem mais em conta.

Dia 2 – A minha primeira meia maratona

Segundo dia em Paris, é dia de visitar todos os pontos turísticos e mais alguns… E como conseguimos ir ver quase tudo, neste dia fizemos quase uma meia maratona (andamos 21 km a pé).

O primeiro ponto onde paramos foram os campos elísios… É bonito, mas como estamos em fevereiro, é tudo muito escuro (acredito que com sol e com as árvores verdes seja mais impactante).

Não se paga entrada e se quiserem visitar o museu do Louvre (ou simplesmente ver a típica pirâmide) podem seguir os campos elísios até ao final (nós não nos apercebemos disso sem ser há noite depois de correr tudo e mais alguma coisa há procura do Louvre).

Dos campos elísios seguimos para o arco do triunfo… Pois bem, primeiro erro! São 2,5 km a andar (o que não parece já que o arco do triunfo se vê perfeitamente dos campos Elísios) à chuva… Da próxima apanho o metro.

De seguida fomos para a Torre Eiffel (de metro). Saímos no Trocádero e dá para ver tudo, e basta descer (é um bom caminho para tirar dezenas de fotografias).

Estar em Paris e não subir à torre é impensável, por isso lá fomos nós. Só para subir e descer a torre passaram quase 2 horas entre revistas, filas e elevadores. Subimos ao topo, mas sinceramente a vista é quase igual ao 2º piso (por isso não vale a pena estarem a subir ao topo – principalmente porque custa 25€).

Da torre Eiffel seguimos até Notre Dame (chegámos já eram quase 18h e resolvemos ir comer porque ainda não tínhamos almoçado). Quando nos despachámos ainda deu para visitar a parte onde a missa é dada (as bilheteiras fecham às 18 e é um local que vale a pena incluir no roteiro turístico em Paris).

A Catedral é linda de morrer!

De seguida fomos até ao museu do Louvre para ver a pirâmide icónica… À noite vale realmente a pena passar por lá. Ainda tentámos ir à tão famosa ponte dos cadeados, mas… não há cadeados (por motivos de segurança foram todos retirados e é impossível colocar mais).

Por fim, e porque já eram quase 22h, voltamos à torre Eiffel para a ver de noite! É tão mais bonita do que de dia! É um espetáculo que vale a pena ver, sem qualquer sombra de dúvida.

Dia 3 – Meio dia em Paris

No último dia, o nosso roteiro turístico em Paris foi um pouco mais calmo (mais ou menos).

Começamos por ir visitar o icónico Moulin Rouge e como fomos a pé deu para conhecer um pouco mais de Montmatre que é por sinal bastante bonito.

Daí seguimos para a Basílica de Sacre Coeur (é tudo a subir) e visitamos por dentro a mesma enquanto decorria a missa (assistir a uma missa em francês é qualquer coisa). Muito bonita e a vista sobre a cidade é impressionante (assim como o frio que se faz sentir).

Visitámos ainda a parede do Je t’aime que ficava lá perto, e é um ponto turístico engraçado de se ver (mas nada de transcendente).

Conseguimos ainda visitar a Ópera Garnier e as Galerias Laffayet (nunca me senti tão pobre na vida como na altura que entrei neste espaço) mas apenas de passagem.

Conclusão

Visitar Paris é algo que pode ficar um pouco dispendioso, mas se forem com um tempo bom (e não no início de fevereiro com frio e chuva) a cidade é bastante bonita.

Um conselho, quando estiverem a planear o vosso roteiro turístico em Paris, encontrem um hotel que fique bem situado, perto do metro (vão usá-lo bastante e um passe para o dia completo custa 7,5€) e com pequeno almoço incluído (se querem ver tudo é importante não terem de parar para estar a comer).

Centro de Suporte

Está a ter problemas ao criar a sua conta? Se está com este ou outros problemas deixe-nos ajuda-lo, tentaremos resolver o mais rápido possível.

Enviar Ticket
ENTRE NA SUA CONTA CRIAR UMA NOVA CONTA
×
CRIAR CONTA JÁ TEM UMA CONTA?
×
ESQUECEU-SE DOS SEUS DADOS?